Criar uma Loja Virtual Grátis
Mistérios da vida

Enquete
Voce acredita que existe vida extraterrestre?
Não.
Não na forma humana.
Existe na forma invisível
Sim.
Na forma de réptil.
Na forma de inseto.
Na forma de bactérias.
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (127 votos)




ONLINE
1





A Vida é um Mistério

Fixe Shakspeare disse: " EXISTEM MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE POSSA IMAGINAR VOSSA VÃ FILOSOFIA." Nessa imensidão de Espaço sideral em que se encontra o nosso lindo planeta suponho que não devemos ser os únicos a desfrutar da maravilhosa e misteriosa vida. Tenho grande apreço pelas ESCRITURAS SAGRADAS,mesmo não tendo vínculo com a Cristandade,o que me dá total liberdade de ter a Bíblia como referência em muitos tópicos aqui discutidos. Espero ser útil em minhas pesquisas à aqueles que tem interesse em ter pelo menos uma noção de "QUEM SOMOS,DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS". O site ainda está sendo montado e portanto tenhamos paciência pois muitas coisas esclarecedoras virão por aí,tendo como referência a BÍBLIA e outros livros em minhas pesquisas e estudos.

Escrita por 40 homens o Livro Sagrado foi inspirado pelo Grande Deus e foi um dos livros mais perseguido da História por governos e líderes eclesiásticos,que não queriam que a verdade chegasse ao povo. Hoje todas as pessoas tem acesso a Bíblia,mas tem que se ter o cuidado com as interpretações errôneas que defendem dogmas e doutrinas.

  A ERA DA TECNOLOGIA

Surpresa No final da década de 90,o físico e matemático Freeman Dyson,professor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton,escreveu que "a tecnologia é apenas mais uma das forças que impulsionam a humanidade.E nem sempre ela é a mais importante.Ela divide o seu poder de influência com a política,a religião e a economia além das rivalidades militares e culturais." Recentemente a revista Veja veiculou uma reportagem ( Computador de 2000 anos ) apresentando o que pode ser considerado um ancestral dos modernos computadores - o mecanismo de Anticítera. Artefato arqueológico da Grécia antiga descoberto em 1900, é surpreendente. Os pesquisadores conseguiram determinar que,além de funcionar como simples calendário lunar e solar,ele podia prever em poucas horas,com anos de antecedência,a ocorrência de eclipses,bem como representar a posição do Sol,Lua e de planetas no céu. O mecanismo era constituído por no mínimo,trinta engrenagens de bronze feitas à mão e organizadas de maneira a representar mecanicamente a órbita da Lua e de outros planetas do sistema solar. Um invento bastante avançado para a época,tanto que nos dez séculos seguintes nada comparado se criou.

                                                  A HISTÓRIA FENÍCIA

Surpresa A HISTÓRIA FENÍCIA é um documento impossível de encontrar em livrarias,de difícil acesso nas grandes bibliotecas,e que corre o risco de se "perder" pela terceira vez! Reproduzo-lo portanto tal como foi extraído da obra de EUSÉBIO,onde está intercalado por longos comentários e em vários capítulos,o que explica uma certa falta de incoerência. Creio que quem ler este fragmento,tal como extraído da obra "O LIVRO DOS SENHORES DO MUNDO" deRobert Charroux,ficará um tanto ou quanto abalado quanto à existência duma possível contra verdade.

   A HISTÓRIA FENÍCIA não chegou até nós.Foi traduzida no século I por FÍLON DE BIBLO,tradução que desapareceu misteriosamente. Nada teria ficado da obra de SANCONÍATON se no século III,uma controvérsia célebre não tivesse oposto o sábio filósofo PORFÍRIO a EUSÉBIO,bispo de Cesaréia. PORFÍRIO,baseando-se na tradução de FILON ( que ainda existia ),declarava que MOISÉS tinha copiado da HISTÓRIA FENÍCIA o essencial dos textos da GÊNESE. O outro,EUSÉBIO,refutava PORFÍRIO,reproduzindo as principais passagens do livro traduzido por FÌLON.

   EUSÉBIO,para destruir os argumentos de PORFÍRIO,publicou primeiro textos da HISTÓRIA FENÍCIA,depois assegurou que SANCONÍATON nunca tinha existido,e que o livro tinha sido escrito por FILON para combater o cristianismo. De repente a querela mudava de tom: o bispo de Cesaréia,implícitamente,reconhecia que um fragmento do texto fenício era idêntico à GÊNESE da BÍBLIA,mas alegava que FÍLON era um falsificador. Foi uma tática desastrosa,porque vários autores antigos tinha falado do historiador fen´cio e,referindo-se as suas citações,o gramático SUIDAS pôde mesmo revelar os títulos de três das suas obras,das quais uma parte foi recolhida nos FRAGMENTA HISTORICORUM GRECORUM, de C.Müller.

   Devemos assinalar que EUSÉBIO,ainda que seja o preciso escritor da HISTÓRIA ECLESIÁSTICA,tem uma reputação extremamente duvidosa no que se refere aos fatos que relata. O historiador inglês EDUARDO GIBBSON censura-o por não ter passado do papel de cortesão do imperador pagão CONSTANTINO e por ter dado provas constantes da falta de boa-fé na exposição dos acontecimentos que relata. A parcialidade de EUSÉBIO em relação a CONTANTINO é notória.Contrariamente à lenda transmitida,o imperador CONSTANTINO ( século III e IV ) era pagão.Só protegeu os cristãos e só reconheceu o cristianismo por razões de Estado. Converteu-se apenas quando estava prestes a morrer. Na altura da sua luta contra o rival MAXÊNCIO,teria visto no céu uma cruz luminosa com esta inscrição: IN HOC SIGNO VINCES ( com este sinal vencerás ). O prodígio só foi contado por...EUSÉBIO. Por outro lado,um capítulo da sua DEMONSTRAÇÃO EVANGÉLICA tem um título sobre o qual o menos que se pode dizer é que é curioso: " Até que ponto é permitido empregar a mentira como remédio para aqueles que este método pode converter".

   Apesar de tudo sejamos justos: EUSÉBIO era um bom homem, que embora cego pela sua fé, nos merece uma imensa gratidão porque foi aravés dele que nos foi transmitido o único fragmento da história autêntica da nossa civilização. SANCONÍATON era um homem livre,que não poupou esforços para denunciar os mitos.

"Os nossos ouvidos, habituados desde os primeiros anos a ouvir as suas histórias falsas, e os nossos espíritos, imbuídos desses preconceitos desde há séculos, conservam como um depósito precioso essas suposições fabulosas...de tal forma que fazem aparecer a verdade como uma extravagância e dão a lendas adulteradas a aparência da verdade." ( escrito por SANCONÍATON hà 4.000 anos )

                        A PREPARAÇÃO EVANGÉLICA por EUSÉBIO, bispo de Cesaréia

   SANCONÍATON, personagem da mais alta antiguidade, visto que se diz que viveu mesmo antes do tempo de TRÓIA, como se conclui geralmente pela exatidão e sinceridade com que relatou a HISTÓRIA DA FENÍCIA, conta as mesmas coisas.

( EUSÉBIO queixa-se de ter sido caluniado )

   O autor do escrito caluniante contra nós, PORFÍRIO, no quarto livro de sua obra, faz menção a estas coisas, dando, palavra por palavra, o testemunho seguinte de SANCONÍATON: "SANCONÍATON de Béryte conta com a maior verdade tudo o que se relaciona com os JUDEUS, porque não altera nem os lugares, nem os nomes, tendo tido em suas mãos as memórias redigidas por JEROMBAL, sacerdote do deus Jeú...

   Este JEROMBAL dedicou a sua história a ABIBAL, rei de Béryte, e ela foi recebida por este e por aqueles que tinha encarregado de a examinar sob a garantia da veracidade. A época desses homens é anterior à guerra de TRÓIA e aproxima-se muito do tempo em que viveu MOISÉS, como o demonstram as sucessões dos reis da FENÍCIA.

   Quanto a SANCONÍATON, que quer dizer "filalete", ou amigo da verdade na língua dos Fenícios, tendo recolhido toda a história antiga dos monumentos que existem em todas as cidades, par deles formar uma obra, viveu sob SEMÍRAMIS,rainha dos Assírios, que se calcula reinou nos anos que precederam, ou pelo menos coincidiram, com os acontecimentos de ÍLIO. Finalmente, FILON de BIBLO interpretou em língua grega os escritos de SANCONÍATON.

   O mesmo, continuando, não nos fala do Deus Supremo, nem mesmo dos deuses celestes, mas de HOMENS e MULHERES mortais, e nem mesmo daqueles que uma notável urbanidade de costumes torna dignos de serem admirados pelas suas virtudes ou tomados como modelo pelo seu espírito filsófico, mas de seres que acumularam em si tudo que a depravação tem de perverção e vergonhoso. No entanto afirma que são esses mesmos que, desde então e ainda hoje, foram considerados como deuses por todos os homens, segundo as cidades e os lugares...

  FÍLON, que distribuiu em nove livros toda a coleção de SANCONÍATON, dá-o a conhecer nestes termos, no prefácio do primeiro livro:

                                          TAAUTES era THOT

   "Sendo assim as coisas, SANCONÍATON, personagem muito estudioso e muito ativo, desejando acima de tudo saber quais os princípios das coisas e a partir do que tudo que existe se formou, procurou com a mais perserverante aplicação os escritos de TAAUTES, sendo sabido que, de todos os homens que apareceram à face da Terra, TAAUTES é o primeiro a conceber a invenção das letras e a abrir o caminho dos monumentos escritos. Foi nesse fato portanto que fundou todo o seu  discurso.

   Foi a ele que os egípcios chamaram TOYT, os alexandrinos THOT, os gregos traduziram por HERMES( Mercúrio ). Depois de ter dito estas coisas, FÍLON indigna-se contra os que, tendo vindo depois destes escritos, introduziram, violentamente e contra toda a verdade, alegorias, exposições físicas e teorias nas fábulas referentes aos deuses.

   FÍLON acrescenta: " Mas os mais recentes hierólogos destruiram qualquer vestígio dos acontecimentos advindos desde a origem das coisas, inventando alegorias nas fábulas, combinando-as de maneira a confundí-las com os movimentos do universo.

   Foi assim que instituiram os mistérios, e espalharam trevas tão espessas sobre todas as coisas que se tornou difícil separar dessa confusão o que realmente aconteceu. Mas este ( SANCONÍATON ), tendo descoberto nos santuários secretos dos ASMONEUS, que poucas pessoas conheciam, dedicou-se ao estudo de tudo( o que eles continham ) e, tendo levado a bom cabo este trabalho, realizou o seu plano afastando a fábula baseada em elementos e em alegorias, até que apareceram nos tempos posteriores sacerdotes que quiseram dissimular a verdade e reabilitar esta fábula, origem do mistério que ainda não tinha penetrado entre os gregos."

( Depois de novas observações, FÍLON acrescenta no seu prefácio: )

   "É necessário declarar primeiramente, para maior clareza e para conhecimento parcial de tudo o que se segue, que para os bárbaros mais antigos, e nomeadamente os fenícios e os egípcios, que serviram de guias a todos os outros homens, consideravam como os maiores deuses os que fizeram descobertas para vir em socorro da nossa existência, ou que espalharam benfícios de qualquer natureza sobre as populações, chamando-lhes benfeitores( Evérgetas ) pelos bens inúmeros que lhes deviam, adoravam-nos como deuses, e com esse fim consagraram-lhes por translação templos já existentes, elevaram-lhes colunas e ramos, adorando estes objetos com a maior devoção.

   Os fenícios atribuiram-lhes as maiores festas e particularmente denominaram as constelações com o nome dos seus reis, dos quais alguns eram já considerados como deuses. Porque eles só reconheciam como deuses naturais o Sol, a Lua, os Planetas, os Astros e tudo quanto entra nesta ordem de idéias: de forma que tinham deuses mortais e deuses imortais."

 

                                                ( CONTINUA NA PÁGINA TEOLOGIA DOS FENÍCIOS)

 

 

                 

                                                                                                                         

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional